Na noite desta segunda, 04, aconteceu a IV Jornada Beltraniana/INTERCOM, sob a coordenação dos professores Guilherme Fernandes (UFRB/Rede Folkcom) e Cristina Schimidt (Fabe/Rede Folkcom).
Na mesa de abertura, o professor Guilherme Fernandes apresentou imagens de edições passadas da Jornada e o professor Juliano Domingues (INTERCOM/Unicap/Cátedra Luiz Beltrão/Socicom), apresentou os novos projetos envolvendo a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação. “Nós da Unicap, especificamente, a Cátedra Luiz Beltrão de Comunicação, temos feito um processo de resgate dessa trajetória, do ponto de vista institucional, e reativar determinados marcos. A exemplo do Incinform, numa espécie de identidade a partir da qual nós, professores da Unicap, do curso de comunicação, nos reunimos em torno dessa identidade”, explicou o professor.
Na mesa 1, a professora Eliane Mergulhão (Rede Folkcom/Fabe) e o professor Iury Parente Aragão (Uneb), debateram os 50 anos da obra Comunicação e Folclore do jornalista, escritor e pesquisador Luiz Beltrão. O criador do curso de jornalismo na Unicap foi pioneiro nos estudos da comunicação popular no Brasil. O ponto alto foram os diálogos a partir do pensamento de Paulo Freire. A mediadora foi a professora Cristina Schimidt (Fabe/Rede Folkcom).
#intercom2021 #intercomrecife #congressointercom2021 #unicap #comunicacaosocial #jornalismo #publicidade #fotografia #cinema #relacoespublicas