FAQ - Perguntas frequentes
Em todos os auditórios e salas, o chat está liberado para que possam conversar, debater, fazer amizades e rever os amigos. Lembre-se que estamos em ambiente virtual, mas continuam valendo todas as regras de respeito ao próximo.
Informamos que a instituição/corporação não se responsabiliza por práticas maliciosas ou pelo mau uso de conteúdo, bem como por falhas na segurança de dados ou ilegalidades cometidas por terceiros, sejam estes palestrantes, participantes ou não. E, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), solicitamos aos participantes que autorizem o uso dos seus dados pessoais, preenchidos no cadastro de inscrição, para utilização em todo o território nacional e para fins acadêmicos e comerciais do evento.
Sim. O conteúdo dos auditórios (gravações) ficará disponível durante o congresso e por 30 dias após o encerramento do evento e, para acessá-lo, basta fazer login nesta mesma plataforma. Já as sessões de Grupos de Pesquisa, Intercom Jr. e Oficinas e Miniscursos são síncronas, de modo que que não será possível acessá-la posteriormente.
Todo conteúdo do evento é protegido por direitos autorais. Assim, é proibido reproduzir conteúdo sem autorização.
Sugerimos que verifique se sua resposta não está respondida aqui. Caso tenha alguma instabilidade, verifique sua conexão com a internet, atualize sua página ou refaça o acesso. A maioria das dificuldades ocorre por questões de instabilidade e são facilmente resolvidas com esses procedimentos. Caso ainda precise de ajuda, entre em contato pelo e-mail secretaria@intercom.org.br. O atendimento pelo WhatsApp é realizado apenas durante a realização do evento online.
Sim, nossa plataforma é responsiva. No entanto, algumas funcionalidades, dependendo do tamanho da sua tela, podem estar indisponíveis. Uma delas é o chat. Assim, sempre prefira utilizar um notebook ou desktop, sua experiência será melhor.
As salas virtuais possuem chat para interação e oferecem a opção de compartilhar a tela, para que o/a congressista possa apresentar material visual (como slides, por exemplo). Além de possibilidade de uso de microfone e câmera. Cada ambiente possui uma quantidade máxima de participantes.
Sim. Todos os congressistas terão acesso a todas as salas e auditórios do congresso, respeitando o limite de lotação das salas.
Os certificados de participação em oficinas e minicursos serão enviados por email a partir de 45 dias após a realização do evento para aqueles que tiverem registrado presença na atividade. Já os certificados de apresentação de trabalhos nos GPs e IJs estarão disponíveis 20 dias após o evento, na sua área reservada do congressista, no Portal Intercom.
Você receberá um certificado de participação geral no congresso, por isso é importante validar presença nas atividades dos auditórios. Quem apresentar trabalhos em GP ou IJ e participar em oficinas e minicursos também será certificado.
CALENDÁRIO
Inscrição no Congresso
Início – 01/06/2021
Término – 10/09/2021
Submissão de trabalhos
Período de submissão de trabalhos: Expocom, GPs e IJ
Período de envio de propostas para lançamento de livros.
Início – 01/06/2021
Término – 12/08/2021
Os interessados em submeter trabalhos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição até 06/08/2021.
Os coautores que queiram receber certificados TAMBÉM devem efetuar o pagamento até 06/08/2021.
Atenção para NÃO AGENDAR o pagamento para a data do vencimento do boleto. Tem que PAGAR até 06/08/2021.
ASSOCIADOS: para receber a ISENÇÃO, é necessário estar com a anuidade quitada até o dia 05/07. Quem se filiar ou quitar a anuidade após essa data, deve pagar a taxa correspondente a sua categoria.
Aceites
Comunicação dos aceites de trabalhos
Data – 30/08/2021Divulgação da programação
Data e horário de apresentação dos trabalhos
Data – 08/09/2021Local
Universidade Católica de Pernambuco
R. do Príncipe, 526
Boa Vista, Recife – PE
50050-900
informações
- Email : secretaria@intercom.org.br
- Telefones: (11) 2574-8477 / 3596-4747
- IMPORTANTE: devido à pandemia de covid-19, o atendimento telefônico está suspenso por tempo indeterminado. A Secretaria da Intercom está atendendo apenas por e-mail.